Saiba mais sobre o nosso serviço de pesquisa não destrutiva
No âmbito do mercado de habitação e empresarial, realizamos serviços especializados na deteção não destrutiva de fugas de água, infiltrações e humidades.
Recorremos a técnicas inovadoras e equipamentos de alta-tecnologia para encontrar com precisão a origem da fuga e dos danos, assim como onde efetuar a reparação, poupando tempo e custos.
Após cada serviço é entregue um relatório descritivo das técnicas e equipamentos utilizados, com as evidências e medição das áreas afetadas assim como conclusões e recomendações com base na causa consequência ao maior detalhe.
A Ageas Repara, dispõe de duas equipas de técnicos especializados neste tipo de serviço, uma na região da Grande Lisboa e outra na região do Grande Porto.
Conheça os nossos métodos:
Leitura e análise de valores de humidade em vários locais no intuito de constatar uma diferença entre os valores de humidade padrão e valores eventualmente altos.
Técnica isenta de contacto na deteção que consiste na leitura e análise de diferenças de temperatura, permitindo visualizar à superfície, as paredes molhadas, as zonas de condensação, as fontes de calor, as perdas de calor, as pontes térmicas entre outras.
Com apoio de uma uma câmara de pequeno diâmetro, a vídeo inspeção permite visualizar o interior de tubos de drenagem (aguas pluviais, esgotos, entre outros) e reconhecer possíveis fugas que possam passar despercebidas.
Esta técnica serve para detetar pontos de difusão de odores ou má selagem em tubos de evacuação, assim como em chaminés. O fumo (inofensivo) é direcionado aos tubos de evacuação e em caso de abertura ou rotura este irá se espalhar podendo ser visualizado.
Consiste em encher a tubagem com gás, que irá escapar pela rotura ou fissura e assim encaminhado para a superfície onde poderá ser medido com o detetor. O gás, constituído por hidrogénio (5%) e azoto (95%) é incolor, inodoro e não é inflamável, sendo inofensivo para seres humanos e animais. Este é menos denso que a água e que o ar, sendo eficaz na deteção de pequenas fissuras que o fumo não consegue.
Utilizado para verificar e detetar fugas nas redes de abastecimento através da análise da pressão do circuito.
As fugas de água provocam vibrações acústicas (ruído de fuga) não sendo normalmente audíveis pelo ouvido humano. Esta técnica consiste na leitura e análise de diferenças da intensidade destas vibrações, com o apoio de um ‘aquafone’ capaz de amplificar esses sons e medir a sua intensidade
Consiste em gerar um campo magnético nas tubagens ao injetar uma corrente nos tubos metálicos, com o apoio de um transmissor de linha. Desta forma é possível detetar o traçado da tubagem e localiza-lo à superfície através de um localizador.
Deteção de fugas em tubos de drenagem, fossas séticas, entre outros, através do uso de corantes sensíveis aos raios UV. O corante é adicionado à agua e de seguida drenado, podendo ser visível com uma lâmpada de UV e permitir a deteção de fugas.